sábado, 16 de agosto de 2014

I see Megas!

Olá pessoal, tudo bom? Venho até vocês novamente escrever e olha que isso não vem sendo muito comum hein! Brincadeiras a parte eu queria falar sobre um assunto interessante e expressar a minha opinião sobre. Eu sei que elas serão divididas e é muito interessante avaliar a ótica de cada jogador para o assunto, seria bem legal que se quem ler o post opinasse.
Quem acompanha Serebii, Bulbanews ou qualquer site que fale sobre Pokémon, deve ter visto que algumas mega evoluções foram confirmadas para Alpha Sapphire e Omega Ruby: Metagross, Salamence, Audino, Slowbro, Altaria, os iniciais de Hoen e outros que ainda não foram oficialmente apresentados, ou até mesmo não foram vazados de forma mais incisiva.  Eu tenho uma opinião sobre essa enxurrada de mega evoluções e vou expressar agora.

Eu particularmente não gostei de receber a noticia de que tantas mega evoluções estavam à caminho e o motivo é meio fresco. Eu acho que os pokémons a ganhar mega formas deveriam ser “especiais”. É muito estranho ver pokémons sem carisma nenhum, como Audino receber uma mega evolução, não há uma relevância carismática para o jogo. Eles podem ficar muito fortes e terem um impacto enorme no competitivo, mas não é legal usar um Audino. Sem contar que certos pokémons tem escrito na testa que mega evoluirão no combate por suas formas não mega evoluídas não serem muito fortes, vou citar o Audino como exemplo de novo.

Tem o outro lado das mega evoluções que é o fato de elas desequilibrarem o jogo por sua força. Isso acontecia de anuncio prévio quando as primeiras surgiam. Alguém tinha dúvida de que o Mega Lucario, Mega Blazekein e Mega Gengar eram fortes demais? Eu só de ver a base e as habilidades já sabia que a coisa não ia dar muito certo e não deu mesmo, um destempero total. A Nintendo acha que a Game Freak consegue fazer o trabalho de balanceamento do jogo, só que isso vai até certo ponto e fica nítido quando os simuladores começam a funcionar. A falta de balanceamento no jogo inicia uma guerra sem precedentes, os anti e os pró Smogon. De um lado temos VGC e sua eterna mecânica em duplas, do outro temos os alucinantes combates OU dos torneios Smogon. Admito que vejo charme nos dois, mas já tentou jogar single com as regras do VGC? Eu particularmente acho que não funciona e acho que direcionar tudo para duplas é a assinatura de um atestado de que algo está errado, mas não vou ser eu a alimentar essa guerra.

O post de hoje tem o objetivo de causar reflexão em que lê e tem como centro uma pergunta: “É legal ver um Mega Slowbro? É legal ver um Mega Audino?” Eu queria instigar em vocês o impacto dessas ações que tem um caráter muito mais fã do que metagame, porque na hora do quebra pau isso acaba não importando muito, mas a manutenção das franquias depende de personagens carismáticos e eu temo por um jogo onde um dos principais personagens é um chaveiro. Mas isso é discussão para um outro post....

Abaixo eu deixo o vídeo de apresentação de Mega Audino e Mega Slowbro, os Megas da semana:






Nenhum comentário:

Postar um comentário